sábado, julho 07, 2012

AP File Protector 1.0

Este programa tem que ver com a nossa privacidade. No nosso PC temos zonas públicas e zonas privadas se este tiver mais do que um utilizador. Caso o acesso seja comum devemos proteger o que é só nosso e que não é para ser visto por terceiros,é isto que o AP File Protector faz.


É uma ferramenta de encriptação que para o dia a dia serve perfeitamente.
O processo é simples e com um clique o utilizador pode criar uma palavra passe para encriptar um ficheiro. Este fica com uma extensão .cyt e pode ser enviado por mail para quem posteriormente o possa abrir.A protecção é feita pelo Rijndael 256 Bit.Este algoritmo foi seleccionado pelo Instituto Nacional de Standards e Tecnologias (NIST) dos estados Unidos como candidato para Standard Avançado de Encriptação (AES). Conferindo a este algoritmo uma forte capacidade de protecção de dados.
Para desencriptar clikamos novamente o botão direito do rato e colocamos a password que inicialmente usámos para o encriptar. É muito simples de usar e serve para que passemos a ter cuidado tambem com o que transporta nos dispositivos de armazenamento externo.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: AP File Protector
Homepage: Tucows

Sem comentários:

Enviar um comentário