sábado, dezembro 28, 2013

Malwarebytes - Anti-Malware - 2.2.0.1024

Nota:
-O Malwarebytes Anti-Malware não substitui os antivírus, dá sim uma ajuda contra as pragas que tentam infiltrar-se no nosso sistema.

“Malware”, é um termo que deriva do inglês ”malicious software”. Este tipo de ameaças à segurança e à privacidade de dados e movimentos do utilizador, está contido em software preparado para se infiltrar nos nossos sistemas informáticos, de forma ilícita, de forma criminosa, com o intuito de causar algum tipo de dano ou roubo de informações (confidenciais ou não). Vírus, trojan horses (cavalos de Tróia), e spywares são considerados malware. O malware entra muitas vezes nos computadores por culpa nossa, no fundo por inexperiência.


Antes de mais, temos que conhecer as ameaças, é importante saber como se transmitem e por fim, é importante saber como podemos proteger o nosso sistema das "infecções".
-Estas ameaças servem para destruir o estado de equilíbrio do sistema operativo. Podemos estar a ser infectados através de mensagens de mail, onde nos pedem para descarregar determinados ficheiros de imagens, ou screensavers ou outro qualquer engodo, transmitem-se de PC para PC através de dispositivos de armazenamento, como as pensUSB e cartões multimédia, transmitem-se também pelos downloads directos de ficheiros na Internet, estes muitas vezes acompanham dados que de facto são reais, mas trazem ficheiros anexados com códigos que têm uma função maléfica.
-Malwarebytes Anti-Malware é uma nova aplicação que actua de forma a aprender com as rotinas e com a experiência que advém dessas rotinas.
Esta ferramenta tem a particularidade de vasculhar em todo o sistema à procura de ameaças dos vários tipos já mencionados. Faz constantes actualizações à base de dados.
-Nota Importante
Antes de fazer o Scan ao PC sugiro que ponha a descoberto todos os ficheiros ocultos, mesmo os que são de sistema, para isso vá ao Painel de Controlo do Windows e na opção”Opções de pastas” e no separador "Ver" coloque a opção “Mostrar ficheiros e pastas ocultas” active-a e retire o visto também da outra opção “Ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo“ Nota: (Após o scan volte a colocar estas opções como estavam antes).Qual a razão desta sugestão:
-Há vários ficheiros de spyware que se transfiguram em hipotéticos ficheiros protegidos do sistema operativo, mantendo-se ocultos o que dificulta a detecção e até conseguem mesmo ficar camuflados aos olhos dos antispywares, esta aplicação detecta-os desde que estejam a descoberto conforme mencionado em cima.
-Ao encontrar este tipo de malware, a aplicação limpa, removendo do sistema as ameaças, caso o faça por suspeita apenas e não por confirmação, estas serão colocadas na quarentena, para o utilizador decidir o que fazer (Mantê-las ou removê-las).
-Podemos tambem utilizar a opção “FileASSASSIN” que permite remover mesmo os ficheiros "trancados" pelo sistema operativo. A maioria das aplicações tradicionais não o consegue fazer.
Caso utilizemos aplicações que estejam no rol de ameaças do Malwarebytes Anti-Malware mas que sejam da nossa autorização, como por exemplo keyloggers ou software remoto, detectáveis como intrusões, a aplicação prevê uma Lista de ficheiros para manter as mesmas.
Esta aplicação faz relatórios das verificações de segurança.

Nota:
O Malwarebytes Anti-Malware não substitui os antivírus, dá sim uma ajuda contra as pragas que tentam infiltrar-se no nosso sistema.

-Vários idiomas incluindo o Português
Licença: Freeware (pago somente o módulo de protecção em tempo real se o quisermos utilizar)
Sistemas operativos: Windows 2000/XP/Vista/7/8/
Download: Malwarebytes Anti-Malware
Tutorial: Tutorial Malwarebytes
Homepage: Malwarebytes

Sem comentários:

Enviar um comentário