quinta-feira, junho 07, 2012

Random Password Generator 1.2 - Free

Passwords simples podem ser fácilmente descobertas.


Esta aplicação é um gerador de palavras-passe. Tem várias opções para criação de palavras-passe seguras e complexas.

Principais características:
-Gerador de palavras-passe – Permite criar de forma segura e simples palavras-passe aleatórias, quase impossíveis de quebrar.
-Gestor de palavras-passe – Faça a gestão das suas palavras-passe e ID’s (nomes de utilizador) para as manter seguras e ordenadas.
-Verificador de palavras-passe – Esta função permite-lhe verificar até que ponto são seguras as palavras-passe geradas e as que tem guardadas.
-Protecção de privacidade – Random Password Generator pode ver a sua execução protegida com uma palavra-passe.
-Com uma interface simples e de fácil utilização o separador de geração de palavras-passe é o ponto central desta aplicação. Aqui vamos definir quais os paramêtros chave das palavras-passe que queremos gerar. Os pontos-chave são o número de caracteres e a inclusão (ou não) na geração das palavras-passe dos seguintes elementos:
Letras minúsculas
Letras maiúsculas
Números
Símbolos e pontuação
Quanto mais complexa e comprida mais segura se torna a palavra-passe. A inclusão de todos os tipos de elementos torna-a ainda mais segura.
-As palavras-passe geradas são mostradas na mesma interface. É indicado, para além da gerada uma marca que indica o grau de segurança da mesma. Vermelho, amarelo, verde e azul, sendo respectivamente fraca, média forte e óptima.
-Cada uma as palavras-passe pode ser editada para que possamos adicionar ID e comentários. Não podemos é alterar a gerada. E se não ficarmos satisfeitos com nenhuma das apresentadas podemos sempre regerá-las usando o botão Regenerate.
As palavras-passe podem ser copiadas daqui directamente para o gestor ou para o clipboard do Windows.



O gestor de palavras-passe é extremamente simples e permite que registemos entradas compostas por ID, palavra-passe e Comentário. Temos ainda um avaliador da robustez das palavras-passe que constam do gestor.
Podemos ter o Random Password protegido por palavra-pass, de forma a impedir a sua utilização por pessoas não autorizadas, é no separador Change Password que podemos fazer a alteração desta. Basta que coloquemos a palavra-passe anterior e que coloquemos a nova. De preferência gerada pelo Random Password.

Há que entender que a melhor forma de não vermos os nossos dados violados é não utilizando palavras-passe baseadas em nomes, datas ou em sequências do teclado. Na complexidade reside a segurança.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K / XP / Vista / 7
Download: Random Password Generator
Homepage: Iobit

Sem comentários:

Enviar um comentário